PREGADOR LUO

PREGADOR LUO

O rapper paulistano Pregador Luo tem mais de 25 anos de carreira, sendo 20 anos com o Apocalipse 16, grupo no qual é líder e fundador. Ele é proprietário do selo independente 7 TAÇAS, pelo qual lançou ao todo 14 CDs e 2 DVDs, que venderam mais de 1 milhão de cópias. Com sua banda, Luo faz apresentações por todo o Brasil e já ganhou vários prêmios de melhor álbum, banda e selo de hip-hop. Com o “Apocalipse 16” Pregador Luo ganhou os prêmios de melhor “Álbum do Ano” e “Grupo de Hip Hop” (2001), com o CD “2ª Vinda – A Cura”, e também de melhor “Selo de Hip Hop – 7 Taças” (2002), ambos conferidos pelo prêmio “Hutús” Cufa. Ganhou o Troféu Talento 2009, na categoria melhor “Álbum Rap”, sendo indicado também na categoria Álbum Independente. Esta premiação recebeu os principais nomes da música cristã nacional. No Troféu Talento 2008, o Apocalipse 16 recebeu o prêmio “Melhor Álbum de Rap”, com o CD “7T SP”. No Troféu Talento 2007, o CD e DVD “Apocalipse 16 – Ao Vivo” recebeu 7 indicações, levando 3 prêmios nas categorias: melhor “Selo Independente”, melhor “Banda”, melhor álbum em estilo “Rap e Alternativos”. No ano de 2006, Luo foi premiado pelo álbum “D’Alma”, na 11ª edição do Troféu Talento, que elegeu o CD do Apocalipse 16 como o melhor “Álbum Rap”.

Pregador Luo conta hoje com mais de 200 milhões de visualizações no Youtube, milhares de seguidores no Twitter @pregadorluo (mais de 575 mil), no Facebook (mais de 5 milhões) e Instagram (mais de 450 mil).

O rapper já contou com colaborações de diversos cantores em seus álbuns, como Cassiane, KLB, Emicida, Chorão Charlie Brown Jr, Simoninha, Exaltasamba, Chrigor, Racionais MC’s, Rappin’ Hood, Adhemar de Campos, Thaide, Rodolfo Abrantes, entre outros. Também é responsável pelos “Temas de Entrada” dos principais atletas de MMA, em campeonatos nos EUA (UFC), Europa e Japão, entre eles: Anderson Silva, Vitor Belfort, Wanderlei Silva, Maurício Shogun, Lyoto Machida, Rogério Minotouro, Thiago Silva, Pedro Rizzo, Jorge Patino Macaco, Gesias Cavalcante “JZ Calvan”, Rafael Feijão e Cosmo Alexandre. Além desses, vários outros atletas treinam ao som das músicas de Luo e as utilizam como temas de entradas em suas lutas ao redor do mundo.

19 Comments | Views: 3842
Share
Previous Post
SEED
Post Written By

SEED

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *